Magdail Brogna - Psicóloga em Osasco

Magdail Brogna

Facebook

Osasco: Rua Pedro Fioretti, 256 - Sala 06 - Centro

Contato: 11 99427-9968

CRP 06/53845-4

Psicoterapia na Adolescência

É uma fase intermediária entre a infância e fase adulta, marcada por diversas transformações corporais, hormonais, comportamentais e emocionais. Tais mudanças torna a adolescência uma fase difícil, sendo fundamental a compreensão dos pais, professores e outros adultos que convivem com eles. O diálogo facilita as relações entre pais e filhos e ajuda no acompanhamento de eventuais conflitos. No entanto, se as mudanças comportamentais e emocionais forem muito severas, é importante o acompanhamento de um psicólogo para ajuda-los a enfrentar esse período. A proposta da psicoterapia com adolescentes é oferecer um lugar onde ele possa sentir-se livre para falar de suas angústias, conflitos, anseios, medos, ideias e dúvidas. A escuta atenta e o apoio oferecido pelo psicólogo facilitará a passagem por esta fase conturbada e não menos importante na vida de qualquer pessoa

Psicoterapia na Adolescência

Psicoterapia Infantil

Psicoterapia Infantil

A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente os 12 anos de vida de uma pessoa. Período este de grande desenvolvimento físico e psicológico, de forma gradual e que irá servir de base para sua personalidade e conduta. Por diversos motivos podem ocorrer algumas dificuldades que interferem no desenvolvimento e/ou adaptação da criança. A psicoterapia infantil investiga e identifica os problemas que impedem o desenvolvimento saudável da criança, através da ludoterapia (brincadeiras, jogos, desenhos, histórias e diálogos), pois através do brincar a criança tem melhores condições de expressar seus sentimentos, frustrações, medos, agressividade, conflitos, fantasias, etc. A terapia também oferece orientação aos pais que muitas vezes sentem-se desorientados em como lidar com seus filhos nestas situações, uma vez que foge de seu controle, tolerância e compreensão.

O ser humano, no decorrer de sua existência, está sujeito a apresentar algum sintoma e/ou desenvolver algum transtorno, tais como: depressão, fobias, síndrome do pânico, transtornos de ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), transtornos do sono, transtornos alimentares, disfunções sexuais, disturbios de aprendizagem, conflitos familiares e amorosos, lutos e perdas, entre outros. Buscar ajuda profissional especializada é fundamental para que se possa ter qualidade de vida e viver plenamente.

Psicoterapia para Adultos

Qualquer pessoa na vida adulta está sujeita a vivenciar situações difíceis de desamparo e sofrimento. Perdas de pessoas queridas, doenças, frustrações no trabalho, na vida amorosa, familiar, no círculo de amigos. A vida cotidiana acelerada e estressante, violências variadas... Nem sempre sentimos que estamos preparados para enfrentar as agruras da vida e assim nos fragilizamos. O psicólogo é o profissional indicado para ajudar na superação desses conflitos. Ter um lugar para expressar e refletir sobre suas dificuldades, e assim, entender sua propria historia de vida é fundamental. O processo terapêutico permite um conhecimento maior sobre nós mesmos, sobre nossa personalidade, refletir sobre nossa conduta frente a vida e as pessoas. Ao se conhecer melhor, temos a oportunidade de fazer escolhas melhores, perceber nossas limitações, e adotar uma postura mais ativa perante a vida e consequentemente uma melhora na qualidade de vida.

Psicoterapia para adultos